segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

rODEIO

Qualquer pessoa que me conheça sabe a minha opinião quanto a defesa animal. Assim, nada mais justo que o primeiro post do blog seja para argumentar contra o show de horrores chamado "rodeio":



Revolta, revolta, revolta.
Como um ser “humano” consegue assistir a um rodeio sem sentir qualquer outra coisa que não seja revolta? Eu me RECUSO a acreditar que tem gente que gosta de ver animal sofrer. Mas parece que é o que acontece... Afinal, não vejo qualquer outra explicação para rodeio que não seja FALTA DE COMPAIXÃO.
Não, não me venha com “boi de rodeio é mais bem tratado que gente”. Quem você está querendo enganar com isso? A mim ou a você mesmo?? Porque se for a mim, desista! Enquanto tiver boi com o testículo amarrado eu vou estar contra essa palhaçada.



E o pior de tudo é que vi gente ficar indignadíssima com a enfermeira que matou o cachorrinho e depois apoiar rodeio!!!! Não existe hipocrisia maior que essa!!! Ahhh, coitadinho do cachorrinho, sentiu tanta dor... Boi não sente dor? Bezerro também não?
Também não venha me falar que é hipocrisia falar mal de rodeio e comer carne (não que seja o meu caso). Uma coisa é matar animais para comer, outra coisa é ser sádico o bastante para ficar assistindo sofrimento alheio.
“Sou contra rodeios, mas gosto de ir aos shows” – Sei. E você paga pra entrar? Paga estacionamento? Consome produtos no recinto? Então você apóia rodeios. Então estão torturando animais com o SEU dinheiro.
Como queremos que o mundo seja um lugar melhor se nós, os seres teoricamente “mais desenvolvidos”, tratamos animais como se fossem lixo? Como queremos que os políticos corruptos tenham consciência em não roubar dinheiro de merenda escolar se nós mesmos pouco nos importamos com outros seres? Animal não é lixo, nós não somos melhores que eles e eles sentem fome, frio, medo e DOR. Já dizia o filósofo:

Quando o homem aprender a respeitar todos os seres da criação, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário